segunda-feira, 30 de março de 2015

Mulheres Em Ação

http://www.marcospereira.com/novo/acompanhe/mensagem-da-semana-do-discurso-para-a-pratica/

Republicanas e republicanos:
O fórum realizado pelo PRB Mulher no último sábado, em Campinas (SP), é mais uma prova de que investimos recursos e energia na militância feminina. Mais de 300 mulheres reunidas de todos os cantos de São Paulo – e de outros estados – puderam debater diversos temas.
Poucos partidos investem tanto na mulher como o PRB. As deputadas federais Rosangela Gomes (RJ) e Tia Eron (BA) são provas dessa postura republicana. Avançamos um bom trecho do caminho, mas podemos muito mais. E é sobre isso que quero falar especialmente com as mulheres.
Desde que cheguei ao comando do PRB, em 2011, disse que a mulher não configuraria apenas uma cota a ser cumprida por conta da lei. Deveria ser uma necessidade. Afirmei ainda que a presença feminina não se limitaria a uma exceção, mas se tornaria regra.
Assim temos agido desde então. Investindo recursos, garantindo exposição na televisão, preparando e incentivando a participação da mulher na vida pública por meio do PRB. Pois bem. Chegou a hora de cobrar resultados. E vou cobrar.
As coordenadoras nacional, estaduais e municipais devem apresentar nomes – bons nomes – para a disputa das eleições de 2016. Queremos e vamos triplicar o número de vereadores e prefeitos em todo o Brasil. E o número de candidatas mulheres deve ultrapassar a cota de 30%.
A responsabilidade se estende aos presidentes estaduais e municipais do PRB, que acompanham o trabalho da militância feminina. É questão de honra convencer as mulheres da importância de sua participação na vida política do Brasil.
Tenho percorrido o país levando a mensagem da boa política promovida pelo PRB, mas vocês precisam fazer sua parte. Isto é, precisa trazer pessoas de bem para concorrer às eleições. É hora de provar que o que estamos fazendo não é um simples discurso. É a prática.
Boa semana a todos.
Marcos Pereira – advogado e presidente nacional do PRB
Fonte:http://www.marcospereira.com/

Nenhum comentário: